F1: Perez mais cauteloso sobre tentar disputar o título

Sergio Perez reiterou seu desejo de desafiar Max Verstappen pelo título na Fórmula 1 em 2024, mas adotou um tom mais cauteloso do que em declarações anteriores. O mexicano parece ter aprendido com a repercussão negativa de suas palavras no ano passado.

“Acho que crescemos muito no ano passado. Entendemos muitas das nossas deficiências que tínhamos no final da temporada”, disse Perez à imprensa. “Ao mesmo tempo, acho que muitas coisas foram melhoradas em relação ao ano passado. Portanto, deve ser muito mais positivo nesse sentido.”

Questionado sobre como se sente mentalmente em comparação com os meses finais de 2023, depois de ter tido um início e principalmente meio de temporada bastante fracos, Perez respondeu: “Todos começamos do zero. É um campeonato longo, e tudo pode acontecer a partir de agora. Então, acho que é importante apenas maximizar cada fim de semana e seguir em frente.”

Ao comentar o recorde de 24 corridas da temporada, Perez declarou: “Acho que é um processo longo no qual estamos tentando conscientizar as pessoas. Não apenas os pilotos, para ser honesto. São muitos mecânicos e engenheiros que basicamente viajam o mundo. Fim de semana após fim de semana, são muitas horas passadas em aviões”, encerrou o mexicano.