O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, terminou a sessão de classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1 na terceira posição, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, garantiu a pole. Entre os dois ficou Charles Leclerc da Ferrari, o que causou alguma decepção para o mexicano.
Após a sessão, Perez comentou: “Foi uma sessão complicada, tivemos uma chance com o composto macio, mas não maximizamos e ficamos um pouco prejudicados com a aderência, mudou aqui e ali. Dado que só tivemos uma única tentativa com aquele pneu macio, é uma questão de um pouco de sorte sobre o que o carro vai fazer.”
“É muito desafiador passar de apenas um treino livre para uma sessão de classificação, mas é o mesmo para todos. Acho que os carros da McLaren eram os mais rápidos, mas eles simplesmente não conseguiram se sair bem com o composto macio”, acrescentou.
“Temos algum trabalho a fazer e esperamos que amanhã possamos resolver isso. O objetivo será conseguir o máximo de pontos possível na corrida Sprint e daí partiremos para o GP no domingo. Acho que estamos indo na direção certa e espero que possamos ter um ritmo de corrida mais forte”, finalizou o mexicano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.