Sergio Perez falou sobre as dificuldades que enfrentou com o carro da Red Bull nesta temporada. Questionado se o efeito solo nos carros da Fórmula 1 afetou seu desempenho, o piloto mexicano deixou claro que não teve relação com seus resultados. Em vez disso, ele acredita que Max Verstappen se adaptou melhor ao carro por causa de seu estilo de pilotagem.
“Não realmente. Eu acho que, quando olhamos para trás, eu estava na briga em 22. Estava na briga em 23. Tive alguns momentos difíceis em 23, mas o início de 24 foi muito bom. Acho que simplesmente tomamos uma direção errada”, disse Perez.
O piloto da Red Bull também explicou que a grande diferença entre ele e Verstappen é a forma de pilotagem: “Isso impacta mais um piloto do que o outro. O jeito que me afetou foi muito mais difícil do que, por exemplo, afetou o Max, por causa do estilo de pilotagem dele. Ele consegue lidar com um equilíbrio muito neutro, e eu não consegui. Então, esse foi o principal déficit.”
Na última segunda-feira, a Red Bull fez uma reunião para avaliar o desempenho de Perez, e a decisão será anunciada em breve.