A Red Bull Racing já anunciou a saída de Jonathan Wheatley a partir da próxima temporada da Fórmula 1. O experiente gestor, assumirá o cargo de chefe de equipe na Sauber (Audi a partir de 2026), deixando um grande vazio na equipe de Max Verstappen e Sergio Perez.
O mexicano acredita que a Red Bull pode superar a perda do britânico de 57 anos. “Ele é obviamente alguém muito experiente com a equipe, que tem sido muito próximo a Christian (Horner, chefe da Red Bull), que, na minha opinião, é o melhor chefe de equipe da Fórmula 1. Acho que ele tem a mentalidade certa. Ele ama a F1, é a vida dele. Então acho que ele está definitivamente pronto para o próximo passo em sua carreira”, disse Perez.
Para a Red Bull, a saída de Wheatley é com certeza uma perda. “Ele esteve lá por muito tempo. Ele estruturou muito da equipe e como sempre, quando você perde alguém, você tem que estar preparado. Acredito que o futuro está em boas mãos. Acho que a Red Bull tem esse luxo de ter pessoas incríveis, bastante jovens também. A equipe está em uma ótima posição”, concluiu o piloto mexicano.
Wheatley não é o primeiro grande nome a fechar a porta da Red Bull após anos de serviço. Dan Fallows (Aston Martin), Rob Marshall (McLaren), Lee Stevenson (Audi), além de Adrian Newey (futuro ainda desconhecido) o precederam nos últimos tempos.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.