F1: Perez e Red Bull devem iniciar em breve conversas sobre renovação de contrato

Sergio Perez ainda não iniciou conversas formais para renovação de contrato com a Red Bull Racing, segundo o próprio piloto mexicano afirmou em uma entrevista à Viaplay. No entanto, ambos os lados sinalizam que as negociações devem começar em breve.

O início de Perez na temporada 2024 de Fórmula 1 foi animador, com pódios no Bahrein e Arábia Saudita, ambos em P2. Já na Austrália, o quinto lugar não refletiu todo o potencial do mexicano, devido a uma penalidade de três posições no grid de largada. Após três GPs realizados, Perez ocupa a terceira colocação no campeonato de pilotos, apenas cinco pontos atrás do líder, Max Verstappen.

“Estamos analisando a situação com calma, pois a temporada recém começou. Provavelmente vamos conversar depois de mais uma corrida para definir os próximos passos. Acredito que estamos em uma boa posição no momento, e veremos como as coisas se desenrolam nas próximas semanas”, afirmou Perez, cujo contrato termina no final da atual temporada.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, já havia indicado que, caso Perez siga desempenhando um papel de apoio eficiente a Verstappen e apresente alguma evolução nas sessões de classificação, não haveria motivos para mudanças na Red Bull em 2025. Atualmente, Daniel Ricciardo não é considerado um candidato sério para a equipe principal, enquanto Yuki Tsunoda ainda precisa comprovar seu valor, com ambos correndo na equipe-irmã da Red Bull Racing, a RB.

Outro fator que a Red Bull levará em consideração nas negociações é Liam Lawson. O piloto neozelandês tem chances de estrear na Fórmula 1 no ano que vem pela RB. Caso Lawson tenha um bom desempenho, Marko pode almejar sua transferência para a Red Bull em 2026. Para Perez, isso significaria a possibilidade de um novo contrato ter duração de apenas um ano.

No entanto, o piloto mexicano busca um vínculo mais longo, similar aos dois anos conquistados na renovação feita em maio de 2022. A duração do contrato deve ser um dos principais pontos de discussão nas negociações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.