F1: Perez confiante em superar Leclerc no GP de sábado

O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez ficou com o P3 para o grid de largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, que será realizado amanhã. O mexicano estava no P2 até os momentos finais do Q3, quando foi superado por Charles Leclerc da Ferrari.

Após a sessão de classificação, Perez afirmou: “Teria sido bom ter garantido a primeira fila, mas penso que estamos numa boa posição para lutar amanhã. Tivemos uma quinta-feira positiva, mas a classificação não foi a mesma coisa, infelizmente.”

“O dia todo não foi tão bom como ontem, não tirei o melhor partido da preparação dos pneus, em combinação com o equilíbrio. Então, temos que entender e revisar o porquê disso, mas esperamos que o que fizemos com o carro, signifique que seremos mais fortes na corrida”, acrescentou.

“É importante passar por Charles o mais rápido possível. Especialmente nas zonas DRS, acho que será importante progredir cedo. Acredito que temos um ritmo de corrida mais forte que o da Ferrari, mas a degradação de pneus pode surgir e mudar as coisas muito rapidamente. É sempre um desafio aqui, mas você pode ultrapassar e correr e há um longo caminho pela frente”, finalizou o piloto mexicano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.