F1: Perez assume erro em Jeddah, que pode custar caro ao longo da temporada

Sergio Perez assumiu a responsabilidade pelo incidente nos boxes durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, quando quase atingiu o carro de Fernando Alonso no pit lane. Apesar de não ter atrapalhado o mexicano na corrida em Jeddah, pois ele conseguiu abrir mais do que os cinco segundos da penalidade, para Charles Leclerc no final da prova, o problema é que essa punição o deixa mais perto de uma suspensão de uma corrida na categoria.

Com pouca degradação de pneus no circuito de Jeddah, a Red Bull optou por aproveitar a intervenção do safety car na volta 7, para colocar ambos os pilotos nos pneus duros. Porém, Perez saiu do box e entrou no pit lane bem na frente do Aston Martin de Alonso. Os comissários consideraram a manobra insegura e aplicaram a punição de cinco segundos.

“Quando eu estava saindo, na verdade foi meu erro”, disse Perez. “A equipe me mandou esperar, mas olhei para a direita e não tinha ninguém. Em retrospectiva, acho que a punição foi correta e isso quase comprometeu nossa corrida.”

Com a punição, Perez soma agora oito pontos de penalidade, ficando a apenas quatro de acumular os 12 que forçam o piloto a cumprir uma suspensão automática de uma corrida. Além disso, o primeiro ponto de sua punição atual só será removido em setembro, deixando-o em situação delicada.

Questionado sobre a visibilidade na saída do box, Perez respondeu: “Dá para ter um pouco de noção do que está acontecendo ao redor, com certeza. Olhei no retrovisor, mas não vi ninguém. Às vezes, a equipe pode ser um pouco mais lenta do que você no carro. Mas dessa vez, foi o contrário. Sim, foi meu erro, mas felizmente não mudou o resultado final da corrida”, finalizou o mexicano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.