Sergio Perez revelou que cometeu um erro grave na largada do GP de Miami de Fórmula 1, quase tirando seu companheiro de equipe, Max Verstappen, da pista. O piloto mexicano concedeu entrevista à Viaplay após a corrida e falou sobre o incidente.
“Foi bem acirrado no começo, especialmente por largar fora da linha ideal”, disse Perez. “Tentei por dentro, mas não tinha aderência nenhuma. Acabei perdendo uma posição para o (Oscar) Piastri e danifiquei um pouco meus pneus. Mais tarde, no stint com os pneus médios, sofri para acompanhar o ritmo dos outros. Os pneus estavam esquentando demais, o que basicamente me impediu de ultrapassar os pilotos à frente.”
O quase acidente com Verstappen aconteceu na curva 1 e Perez relatou o lance: “Foi muito perto. Felizmente, consegui aliviar o freio a tempo para não acertar o Max. Chegou a ficar bem crítico”, afirmou o mexicano.
Esse erro na largada contribuiu para o resultado final de Perez, que finalizou a corrida em quinto lugar, atrás de Lando Norris, Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz, porém, com a penalidade recebida por Sainz, Perez subiu para P4.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.