F1: Perez admite que quase bateu com Verstappen na largada

Sergio Perez revelou que cometeu um erro grave na largada do GP de Miami de Fórmula 1, quase tirando seu companheiro de equipe, Max Verstappen, da pista. O piloto mexicano concedeu entrevista à Viaplay após a corrida e falou sobre o incidente.

“Foi bem acirrado no começo, especialmente por largar fora da linha ideal”, disse Perez. “Tentei por dentro, mas não tinha aderência nenhuma. Acabei perdendo uma posição para o (Oscar) Piastri e danifiquei um pouco meus pneus. Mais tarde, no stint com os pneus médios, sofri para acompanhar o ritmo dos outros. Os pneus estavam esquentando demais, o que basicamente me impediu de ultrapassar os pilotos à frente.”

O quase acidente com Verstappen aconteceu na curva 1 e Perez relatou o lance: “Foi muito perto. Felizmente, consegui aliviar o freio a tempo para não acertar o Max. Chegou a ficar bem crítico”, afirmou o mexicano.

Esse erro na largada contribuiu para o resultado final de Perez, que finalizou a corrida em quinto lugar, atrás de Lando Norris, Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz, porém, com a penalidade recebida por Sainz, Perez subiu para P4.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.