F1: Perez admite erro que custou disputa pelo P1

Sergio Perez vai largar na quinta posição no GP do Bahrein de Fórmula 1. Apesar do resultado, o mexicano acredita que poderia ter brigado pela pole position, que ficou com Max Verstappen, se não tivesse cometido um erro na primeira curva, que custou décimos preciosos.

“Definitivamente foi um dia positivo para a equipe”, disse Perez. “Do meu lado, errei na curva 1, perdi um décimo e meio, o que foi suficiente para me tirar do provável P2 ou P3.”

O piloto da Red Bull lamentou também a perda de um jogo de pneus novos durante o Q2, forçando a equipe a abortar a volta. “Foi uma pena perdermos o segundo jogo (de pneus) no Q2 sem necessidade. Mas de qualquer forma, há muito pelo que esperar amanhã”, disse ele.

Apesar do revés na sessão de classificação, Perez confia no potencial do RB20 e se sente mais confortável com o carro do que na temporada passada. “Começamos a temporada com força. O resultado pode não mostrar isso, mas é só uma questão de colocar tudo junto. Estamos em uma boa posição para amanhã, com a flexibilidade dos pneus macios, que estarão bons para a corrida.”

Reconhecendo a competitividade da categoria, Perez ressaltou a importância de fazer uma boa prova. “Está muito, muito apertado. Vamos ver o que acontece amanhã. Acho que todos nós ainda aprenderemos muito. É importante completar a corrida, a distância da prova, e seguir em frente a partir daí”, encerrou o mexicano.