Sergio Perez teve um desempenho abaixo do esperado na sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O mexicano não conseguiu avançar além do Q2, e após a sessão, explicou a Viaplay e Sky Sports os motivos que levaram à sua eliminação precoce.
Durante todo o final de semana em Ímola, a Red Bull pareceu enfrentar dificuldades com o acerto do carro. Na classificação, porém, o cenário foi menos preocupante para Max Verstappen, companheiro de equipe de Perez, e que garantiu a pole. No entanto, o piloto mexicano revelou que já enfrentava problemas desde o Q1: “Sim, acho que peguei um pouco leve demais depois do incidente para entrar no Q1, o que nos colocou em risco. Acreditamos que não estávamos seguros e decidimos voltar à pista com um novo jogo de pneus. Isso comprometeu toda a classificação, porque ao usar pneus novos no Q1, começamos o Q2 com pneus usados”.
Perez continuou explicando o erro estratégico: “Estávamos em risco ao colocar o pneu novo. Ele tinha muita aderência inicial, e eu simplesmente fui reto na curva sete. Foi mais uma sessão de classificação bastante frustrante”.
Apesar da má performance na sessão de classificação, Perez ainda acredita em um bom resultado para a corrida. “Acho que podemos chegar à zona de pontuação e minimizar os estragos. Isso será muito importante”, disse ele à Sky Sports.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.