Sergio Perez admitiu que pode precisar buscar alternativas na Fórmula 1, além da Red Bull, depois da temporada 2024, em meio a muitas especulações sobre seu futuro.
O mexicano vem tendo uma temporada difícil em 2023, com muita instabilidade em suas atuações, principalmente quando comparado ao companheiro de equipe, Max Verstappen. Enquanto o holandês conquistou sua décima vitória consecutiva no último final de semana em Monza, Perez ficou em segundo apenas três vezes durante esse mesmo período.
Esse declínio de Perez no meio da temporada provocou rumores sobre sua permanência na equipe, alimentados ainda mais no mês passado quando o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que sua vaga para 2024 não estava garantida.
Apesar do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, ter declarado logo em seguida que Perez permanecerá ao lado de Verstappen no próximo ano, o mexicano diz que deseja estar em uma equipe onde possa contribuir: “Acredito que agora, com a temporada que tivemos, é importante eu estar em um ambiente onde sinta que posso contribuir”, disse Perez ao formu1a.uno. “E se esse lugar em 2024 não for aqui, então terei que procurar alternativas.”
No entanto, Perez afirmou que seu foco imediato está em conquistar sua terceira vitória este ano, e ajudar a Red Bull a garantir o título de Construtores.
“Mas por enquanto, meu foco principal é permanecer aqui e vencer mais corridas. E continuar ganhando campeonatos com a Red Bull. Como você disse, tenho um contrato para o próximo ano. Então, em algum momento do próximo ano, veremos”, concluiu o mexicano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon