F1: Perez acredita que renovação com Red Bull pode acontecer e ser rápida

Sergio Perez, assim como vários pilotos do grid da Fórmula 1, ainda não tem contrato para 2025. No entanto, o mexicano não acredita que as negociações com a Red Bull sejam demoradas. Segundo ele, a equipe sabe o que quer e as conversas devem ser rápidas.

“Não é fácil”, disse o mexicano à Sky Sports sobre ser companheiro de Verstappen. “Max está dominando a Fórmula 1 no momento. É um piloto que opera em alto nível e sem erros.”

Perez destaca também a importância da regularidade: “Você só é tão bom quanto sua última corrida. Quando me sinto confortável com o carro e com a equipe, consigo chegar bem perto do Max. É o melhor que posso fazer. O tempo dirá se é suficiente. Se não, vou observar quem será o próximo!”

A Red Bull é conhecida por tomar decisões difíceis e Perez também não sabe qual será o seu futuro. Mas ele confia na capacidade da equipe em definir o caminho: “É cedo para falar. Quero esperar algumas corridas para ver como as coisas se desenrolam. Não é um lugar fácil (ser companheiro de Verstappen na Red Bull).”

“Existem complicações, como já vimos no passado. Grandes pilotos não duraram seis meses ou um ano. É uma equipe única. Não estou com pressa. Quero ver como as coisas progridem. Com a Red Bull, acho que a conversa será bem rápida. Levaremos cinco minutos para definir o que queremos fazer”, disse ele.

Questionado se concorda que é impossível derrotar Verstappen, Perez deixou a resposta em aberto: “Não podemos tirar o mérito dele. Ele está em sintonia com o carro. Max está em um estágio da carreira onde tem um carro com o qual se sente 100% confortável”, finalizou o mexicano.