F1: Perez acredita em corrida mais equilibrada contra Verstappen na Arábia Saudita

Sergio Perez busca diminuir a diferença para o companheiro de equipe Max Verstappen na próxima etapa da Fórmula 1, o GP da Arábia Saudita, em Jeddah neste próximo final de semana. No Bahrein, etapa de abertura do campeonato, Verstappen venceu com folga, abrindo mais de 22 segundos de vantagem sobre o mexicano.

Apesar do resultado positivo para a Red Bull, que conquistou a dobradinha, Perez não ficou satisfeito com seu próprio desempenho. O piloto reconheceu erros na sessão de classificação e durante a corrida, além de apontar que o RB20 ainda não está completamente adaptado ao seu estilo de pilotagem.

“No geral, foi uma boa corrida. Na classificação, não foi uma volta perfeita. Não consegui tudo que precisava, deveria ter largado na primeira fila ou em terceiro. Estamos falando de décimos de diferença. Na corrida, também não tínhamos a configuração ideal, e o cuidado com os pneus não foi o melhor. Encontrei meu ritmo, mas minha briga foi mais contra Carlos Sainz do que contra Max. Era só sobre manter a diferença. Estava com pneus macios no final, então precisei administrar para chegar em casa com segurança”, explicou Perez.

O mexicano tem boas memórias de Jeddah, onde venceu em 2023, ficando à frente do próprio Verstappen. Ele acredita que estará bem mais próximo do holandês na próxima corrida.

“Com certeza. Acho que já no Bahrein estávamos mais próximos do que a corrida mostrou. Espero que possamos largar bem mais colados. Esse será meu objetivo: dar dois passos adiante em relação ao Bahrein e seguir em frente”, afirmou Perez.

Apesar do início de temporada abaixo do esperado, o piloto mexicano mantém a motivação e ainda sonha com o título. “Ainda restam 23 corridas. Não se ganha um campeonato vencendo apenas uma prova. É importante aprender com os erros no Bahrein, manter a curva ascendente e me tornar mais competitivo a cada corrida, pois todos vão evoluir. Precisamos dar dois passos adiante enquanto os outros dão um”, finalizou Perez.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.