O piloto mexicano Sergio Perez comentou sobre o pedido da FIA para que os pilotos reduzam o uso de palavrões no rádio durante as corridas da Fórmula 1. Perez acredita que será difícil para muitos pilotos seguirem essa sugestão e destacou o caráter divertido e intenso do esporte.
Antes do GP de Singapura, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, expressou seu desejo de que os pilotos evitassem usar palavrões durante as transmissões de rádio, pois algumas são retransmitidas pela TV. No entanto, Max Verstappen usou um palavrão na entrevista coletiva na quinta-feira antes da corrida em Singapura, e recebeu uma punição para prestar algum tipo de serviço comunitário que ainda não foi definido qual será.
Perez afirmou, antes de saber sobre a punição de Verstappen, que não acredita que muitos pilotos seguirão a sugestão da FIA. Ele comparou a situação com o futebol, onde os jogadores também falam palavrões (muitos) durante as partidas.
“Acho que a F1 é um esporte muito engraçado. Eles colocam o microfone na sua boca, mas imagine no futebol, você sabe, os jogadores depois de serem chutados na perna. Mas os pilotos têm que se controlar. Então acho que se eles quiserem controlar isso, acho que eles deveriam apenas excluir as transmissões de rádio e nos dar privacidade”, completou o piloto mexicano.