A especulação sobre o futuro de Sergio Perez na Red Bull Racing, e consequentemente na Fórmula 1, continua a crescer, e uma recente postagem de seu principal patrocinador, a Telmex, alimentou ainda mais os rumores.
Depois de uma temporada muito abaixo das expectativas em 2024, com o mexicano terminando em oitavo lugar no campeonato de pilotos e sem nenhuma vitória, a possibilidade de Perez deixar a equipe se tornou cada vez mais forte.
A Telmex, empresa de telecomunicações presidida por Carlos Slim e que tem sido um dos principais apoiadores de Perez desde o início de sua carreira, publicou uma mensagem nas redes sociais refletindo sobre os quatro anos do piloto na Red Bull. A postagem, que muitos interpretam como uma despedida, aumentou a incerteza em torno do futuro do mexicano.
Com um contrato válido até o final de 2025, o futuro do piloto mexicano na Red Bull permanece bastante incerto. A equipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a pressão para uma mudança no time aumenta a cada dia.
A saída de Perez da Red Bull abriria espaço para a entrada de um novo piloto na equipe, e os nomes de Yuki Tsunoda e Liam Lawson, ambos da equipe irmã da Red Bull, a RB, são os principais candidatos como possíveis substitutos, com uma pequena vantagem para Lawson, segundo alguns rumores.
¡Cuatro años históricos! #TeamCheco pic.twitter.com/ukh69JJR7c
— Escudería Telmex (@escuderiatelmex) December 17, 2024