Lando Norris expressou entusiasmo em relação à pressão de ser considerado um dos favoritos ao título da Fórmula 1 em 2025. Após uma temporada de 2024 promissora, onde a McLaren se destacou e conquistou título de construtores, Norris e a equipe são vistos como fortes candidatos este ano, aumentando as expectativas sobre seu desempenho.
“Por mais que queiramos acreditar que somos os melhores, acho que ainda queremos nos sentir como azarões”, disse Norris à imprensa. “Temos muito pelo que lutar e tentar provar a cada minuto de cada dia. E claro, haverá mais pressão sobre toda a equipe.”
Norris reconheceu que a McLaren não tem desculpas para não buscar os títulos de pilotos e construtores em 2025. Ele destacou que a equipe está ciente da pressão e a aceita, com cada membro buscando melhorar seu desempenho. “As pessoas vão sentir a pressão. Mas acho que todos nós sabemos disso. Nós reconhecemos e aceitamos isso, inclusive eu”, afirmou.
Contrariando a ideia de que a pressão é negativa, Norris acredita que ela o impulsiona. “Acho que disse em algumas entrevistas no último mês ou algumas semanas, muitas pessoas pensam que a pressão é uma coisa ruim, mas para mim, é realmente o oposto. É uma coisa boa. Sempre me saí muito melhor sob pressão. Sou capaz de pensar e me concentrar muito mais sob pressão.”
Norris também destacou que suas melhores performances geralmente ocorrem quando há mais atenção e expectativa sobre ele. “Meus melhores desempenhos muitas vezes vieram quando há mais olhos. Há mais expectativa sobre mim para provar que subi de nível novamente em relação ao que fiz no ano passado. Tive um bom ano. Mas ficou claro que eu precisava melhorar em muitas áreas. Especialmente minha luta contra Max (Verstappen) e outras coisas”, acrescentou.
O piloto da McLaren está confiante em sua capacidade de lidar com a pressão e melhorar seu desempenho em 2025. “Tenho que ter certeza de que estou pronto para lutar contra todos e para subir de nível. E me sinto pronto para isso. Então, estou animado para ter um bom desempenho sob pressão”, completou o britânico.