F1: Para desafiar a McLaren, Horner quer seus dois pilotos fortes

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que precisa de ambos os seus pilotos ‘a mil por hora’, se quiserem derrotar a McLaren no campeonato de construtores. Após Lando Norris conquistar a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1 e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, terminar em terceiro, Max Verstappen ficou em segundo, enquanto Sergio Perez conseguiu apenas a décima posição, o que ampliou a diferença entre as duas equipes para 41 pontos.

A McLaren assumiu a liderança do campeonato de construtores após o GP do Azerbaijão e, com a vitória em Singapura, aumentou sua vantagem para 41 pontos, dando a si mesma uma grande chance de conquistar seu primeiro título de construtores desde 1998.

Enquanto isso, a Red Bull sabe que não é a equipe mais rápida no grid atualmente, apesar de seu início dominante na temporada 2024. Desde o GP de Miami, o RB20 tem sido extremamente inconsistente, o que significa que a equipe não vence desde o GP da Espanha e viu sua liderança na classificação diminuir a cada corrida desde então.

Horner sabe que precisa de grandes performances de ambos os seus pilotos se quiserem conquistar seu terceiro campeonato de construtores consecutivo. Em Singapura, ele conseguiu isso de Verstappen, mas não de Perez, e ele quer mais do mexicano nas seis corridas finais da temporada: “Precisamos ter os dois pilotos a mil por hora. Checo teve um bom fim de semana no Azerbaijão, mas enfrentou dificuldades em Singapura. Precisamos juntar alguns bons finais de semana”, disse ele.

O britânico também destacou que a McLaren tem sido a equipe mais consistente no grid ao longo da temporada, então ele sabe que Perez precisa ter um fim de semana muito melhor se quiserem ter alguma chance de conquistar o título: “Você pode ver a McLaren colocando seus dois pilotos no pódio, são esses grandes pontos que realmente fazem a diferença, então precisamos garantir que Checo esteja o mais alto possível no grid”, encerrou o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.