Jolyon Palmer acredita que a McLaren deve ficar preocupada, caso a chuva volte a aparecer neste final de semana do GP de São Paulo. O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, apontou que as previsões indicam risco de chuva principalmente no sábado, quando acontecem a corrida Sprint e a sessão de classificação para o GP de domingo.
Embora o domingo de corrida tenha probabilidade de tempo mais seco, ainda há chance de chuva em Interlagos e segundo Palmer, isso poderia favorecer Max Verstappen e seu carro da Red Bull Racing.
“Imagine se tivermos o mesmo clima do ano passado, como os pilotos da McLaren estariam nervosos agora”, disse Palmer no podcast F1 Nation. “Essa é a única coisa que pode colocar Max de volta na briga.”
Em 2024, Verstappen venceu em São Paulo após largar em 17º, dominando sob pista molhada. Doze meses depois, o holandês chega a Interlagos tentando reduzir a diferença de 36 pontos para Lando Norris, atual líder do campeonato.

“É muito fácil errar no molhado em Interlagos. De todos os circuitos do calendário, o Brasil é um dos piores para correr na chuva”, afirmou Palmer. “Você tem Max, que está em ótima forma, e a McLaren com o melhor carro e a melhor chance, mas também com uma grande possibilidade de estragar tudo se chover”, finalizou o ex-piloto.
Apesar do alerta, Palmer acredita que Norris tem boas condições de manter o bom momento e continuar somando pontos neste fim de semana.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
