F1: Pairam dúvidas sobre cláusula no contrato de Verstappen com a Red Bull

A tensão dentro da Red Bull Racing aumentou ainda mais, depois que rumores sobre uma cláusula no contrato de Max Verstappen, supostamente permitindo sua saída da equipe se Helmut Marko deixar o time, começaram a circular. No entanto, surgiram dúvidas sobre a existência dessa cláusula, com relatos de que Marko a teria adicionado sem o conhecimento da equipe de Fórmula 1 ou da Red Bull GmbH (proprietária da Red Bull Racing), fato esse que não foi confirmado nem desmentido por nenhuma das partes envolvidas.

Essa incerteza sobre o futuro de Marko na equipe, também tem mantido a dúvida sobre o futuro de Verstappen na Red Bull. Embora a equipe tenha mais uma vez um desempenho dominante em 2024, a relação de Verstappen com Marko parece ser um ponto crucial para sua permanência. O próprio Verstappen já deixou claro que não deseja continuar na equipe sem o apoio do consultor da Red Bull.

Com a disputa interna entre os interesses de Christian Horner e a ala austríaca da Red Bull em andamento, o futuro do time permanece incerto. A possibilidade de Marko sair, assim como a permanência de Horner como chefe da equipe, são fatores determinantes para as decisões de Verstappen sobre seu futuro na Fórmula 1.