F1: Pai de Perez acredita que seu filho seja o piloto mais desejado da categoria

O pai de Sergio Perez, Antonio, fez uma declaração ousada sobre o futuro do piloto mexicano na Fórmula 1. Em entrevista ao Relevo, Antonio afirmou que Checo é o ‘piloto mais desejado’ da categoria.

Apesar de estar negociando a renovação de contrato com a Red Bull (seu vínculo atual termina no fim da atual temporada), Antonio garante que o filho não terá problemas para permanecer no grid por mais dez anos.

“Teremos Checo por mais dez anos na F1”, disse Antonio Perez. “Ele tem muitas opções e é o piloto mais procurado da F1 hoje, acima de tudo, ele é quem tem mais patrocinadores, mais do que Max (Verstappen) e Lewis (Hamilton) juntos. Empresas de todo o mundo o procuram, o melhor promotor de qualquer coisa no mundo é Sergio Perez. Nunca sobra mercadoria dele porque sempre se esgota rapidamente.”

As declarações de Antonio contrastam com a postura da Red Bull. Helmut Marko, consultor de automobilismo da equipe, afirmou que a Red Bull rejeitou a proposta inicial de Perez por um contrato de três anos.

Christian Horner, chefe da Red Bull, também minimizou a urgência em definir o futuro do companheiro de Verstappen.

Vale lembrar que Sergio Perez vem realizando um ótimo início de temporada, com quatro pódios em cinco corridas e ocupando a segunda colocação no campeonato de pilotos.