Lando Norris reconheceu que a McLaren ainda não tem condições de disputar vitórias com frequência na temporada 2026 da Fórmula 1. Após o GP da Espanha, em Barcelona, o atual campeão mundial afirmou que um terceiro lugar já representa um grande resultado para a equipe.
Durante a programação do GP da Áustria, em Spielberg, o britânico admitiu que mudou suas expectativas sobre uma vitória logo no início da temporada. “Eu adoraria vencer mais corridas e é a melhor sensação do mundo, mas acho que bem no início da temporada eu aceitei que não vamos vencer nenhuma corrida tão cedo”, revelou para a imprensa.

Depois de duas temporadas em que a McLaren tinha o carro mais competitivo do grid, a equipe agora enfrenta um campeonato dominado por Mercedes e Ferrari. Mesmo com as atualizações introduzidas em Montreal, que melhoraram o desempenho do carro, a concorrência também evoluiu e manteve vantagem. Segundo Norris, a equipe precisou redefinir seus objetivos para cada fim de semana:
“Acho que você tem que se reajustar bem rapidamente, e acho que é isso que fizemos como equipe. É só redefinir as metas. Uma vitória é simplesmente: você alcançou o máximo que podia hoje? E essa é a pergunta que temos que fazer a nós mesmos depois de sexta, depois de sábado, depois de domingo. O P3 no fim de semana passado foi uma vitória para nós.”
“Essa é a nova expectativa que temos que estabelecer. Então, no fim das contas, é tudo relativo, e até que chegue o momento em que possamos realmente vencer uma corrida de verdade, você tem que dar um passo de cada vez e maximizar seu próprio esforço”, finalizou o campeão de 2025.
