O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, elogiou a coragem de Max Verstappen na largada do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, classificando a ultrapassagem sobre Oscar Piastri como um momento decisivo na corrida, o tipo de ação que pode render a vitória ou terminar em abandono.
Verstappen largou da segunda posição, mas mesmo com uma largada abaixo do ideal, encontrou espaço por fora para superar Piastri e assumir a liderança ainda na primeira volta. A manobra foi essencial para que o piloto da Red Bull se mantivesse em ar limpo e escapasse da estratégia de ‘undercut’ da McLaren, prejudicada por uma parada lenta e tráfego na pista.
“O início e a primeira curva foram tudo ou nada, com o nível de comprometimento que ele teve”, disse Horner à Sky Sports F1. “Oscar foi justo e deixou espaço, mas Max veio de muito longe. George estava por dentro, e mesmo assim ele se jogou na curva”, disse ele.
“Foi ali que a corrida foi decidida. A partir dali, ninguém mais viu o Max. Ele é excepcional nessas situações. Oscar sabe o quanto Max é agressivo e viu uma brecha, ele foi pra cima. Esse é o instinto de corrida que Max mostra toda semana”, completou Horner.
A vitória em Ímola foi a 65ª da carreira de Verstappen e veio na histórica 400ª largada da Red Bull Racing na Fórmula 1.