A sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1 não poderia ter sido melhor para a McLaren. Os pilotos da equipe conseguiram uma dobradinha na primeira fila no grid de largada para a corrida em Monza, com Lando Norris na pole e Oscar Piastri em P2.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Um ótimo resultado para a equipe no que foi uma sessão de classificação extremamente apertada, com apenas alguns décimos entre o primeiro e o sexto aqui em Monza. Esperávamos uma situação diferente de Zandvoort, já que os dois traçados são opostos, então é reconfortante confirmar que o MCL38 está funcionando bem em uma variedade de condições. Agora estamos focados na corrida. O comportamento dos pneus será interessante, e acho que todos entrarão com um grau de incerteza sobre como isso pode acontecer. Temos que trabalhar duro esta noite, extrair o máximo do carro e tentar maximizar esta posição muito forte no grid”, concluiu.
Norris: “Outra pole, o que é incrível. Ter uma primeira fila na sessão de classificação, é uma pequena surpresa quando o grid tem sido tão apertado como tem sido durante todo o final de semana. A equipe fez um trabalho incrível. Seria ótimo replicar isso amanhã, mas tem sido muito, muito próximo na pista. Há muitos pilotos muito rápidos atrás em carros rápidos, então não estou esperando uma corrida fácil. Também há muitas dúvidas sobre a degradação dos pneus no novo asfalto, então são muitas incógnitas para nós, mas muita emoção para os fãs”, acrscentou.
Piastri: “A primeira volta no Q3 foi muito boa, mas a segunda não foi bem assim. No entanto, ainda foi um bom desempenho e um esforço de equipe muito bom. O grid tem sido incrivelmente apertado neste fim de semana, não havia garantia de uma primeira fila para nós, então é um esforço incrível conseguir isso. Depois da recapeamento, tem sido um pouco diferente do que estamos acostumados em Monza, e com um grid tão apertado na frente, acho que a corrida de amanhã será muito emocionante”, finalizou o australiano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.