F1: Orlen encerra patrocínio com Racing Bulls

A equipe Racing Bulls (RB até 2024) sofreu uma perda importante em seu apoio financeiro para a temporada 2025 da Fórmula 1. A gigante polonesa do petróleo, Orlen, decidiu encerrar sua parceria com o time irmão da Red Bull Racing, após dois anos de patrocínio. A empresa, que teve um papel destacado na visibilidade da equipe, especialmente com seu logo no aerofólio traseiro do carro, agora direcionará seus recursos para novos projetos fora da F1.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Foi em 2023 que a Orlen começou sua relação com a equipe, após apoiar o retorno de Robert Kubica à Fórmula 1, tanto com a Williams em 2019, quanto posteriormente com a Alfa Romeo (Sauber), onde a empresa foi co-patrocinadora principal. A marca, conhecida por seu investimento no automobilismo, teve um papel significativo ao lado do piloto polonês, mas com a mudança de foco, a parceria com a Racing Bulls não será renovada para 2025.

A Orlen anunciou que, embora esteja saindo do paddock da F1, continuará a investir seu orçamento de patrocínio, agora voltado para iniciativas de formação de jovens pilotos. A decisão reflete uma mudança de estratégia, com a empresa optando por apoiar a nova geração de pilotos em vez de manter sua presença no grid da Fórmula 1.