“O melhor filme de corrida de todos os tempos”. Foi assim que Esteban Ocon classificou o filme estrelado ‘F1’, estrelado por Brad Pitt e que tem Lewis Hamilton como produtor. Os pilotos assistiram a uma prévia exclusiva do longa na quarta-feira (21), em Mônaco e deram suas opiniões. O piloto da Haas se empolgou e até soltou alguns spoilers.
“Na última corrida, eles não ganham do nada – algo acontece, como uma bandeira vermelha ou falta de pneus novos…”, revelou Ocon, mas foi rapidamente interrompido e lembrado de que o filme ainda não foi disponibilizado para a imprensa. Os participantes da sessão exclusiva em Monte Carlo precisaram assinar acordos de confidencialidade.
“É super imersivo, especialmente nas cenas de corrida. É algo que nunca vimos antes”, afirmou Ocon, destacando alguns pontos, como disputas em Daytona. O francês elogiou o toque de Hamilton para garantir autenticidade, mas admitiu que algumas situações “não fizeram muito sentido” do ponto de vista dos pilotos. “Dá para ver onde o Lewis trabalhou para deixar o mais realista possível”, disse.
Questionado sobre o que mudaria, Ocon citou excesso de acidentes. “Algumas partes são muito realistas, mas outras precisaram ser mais ‘Hollywood’ para prender o público. Eu preferia mais corrida e menos batidas.” Apesar disso, ele foi categórico: “É o melhor filme de corrida de todos os tempos e será um sucesso enorme.”
O filme ‘F1’ tem previsão de estreia para o final de junho.