F1: Ocon e Ricciardo lamentam descaso com os fãs em Las Vegas

No rescaldo de uma sessão de treinos tumultuada em Las Vegas, os pilotos de Fórmula 1 Esteban Ocon e Daniel Ricciardo expressaram solidariedade aos fãs que foram privados de assistir à segunda sessão de treinos devido ao atraso causado pela necessidade de reparos na pista. O TL1 foi encerrado prematuramente após apenas oito minutos quando uma tampa de bueiro solta resultou em danos significativos aos carros de Carlos Sainz e do próprio Ocon.

Com a sessão de TL2 atrasada em duas horas e meia, a segurança das arquibancadas não pôde ser garantida, levando os promotores a pedirem aos fãs remanescentes que deixassem o local – uma lei federal limita o tempo de trabalho diário dos profissionais de segurança, motoristas de vans e ônibus, entre outras funções. “Foi bom finalmente conseguir andar na pista”, disse Ocon, que conseguiu voltar à ação no TL2 após os reparos no seu carro. “Mas sinto muito pelos fãs que não puderam ver os carros hoje, o que é claramente inaceitável.”

Daniel Ricciardo ecoou a simpatia de Ocon, mas destacou que a decisão de prosseguir com a segunda sessão de treinos era a correta, apesar das circunstâncias infelizes. “É uma pena, mas se não tivéssemos feito o TL2, provavelmente teria sido cancelado e teríamos ido direto para o TL3”, comentou Ricciardo. “Pelo menos assim, talvez os fãs puderam assistir na TV.”

Sergio Perez também se manifestou, dizendo que estava “muito triste pelos fãs” afetados pelo incidente. A situação levanta preocupações sobre a logística e a segurança para os próximos eventos, destacando o desafio de realizar uma corrida noturna em um horário tão tarde em um novo circuito de rua.

A organização do evento e os pilotos esperam compensar os fãs com uma exibição espetacular nas próximas sessões, garantindo que a primeira corrida da F1 em Las Vegas depois de tanto tempo seja lembrada não apenas pelos desafios, mas também pela empolgação e entretenimento que a categoria pode oferecer.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.