F1: Ocon critica ordens de equipe usadas em Mônaco: “Deixa de ser um esporte”

A Fórmula 1 já está em Barcelona, mas os pilotos ainda comentam sobre o GP de Mônaco da última semana. Tanto que Esteban Ocon criticou a tática usada por algumas equipes durante a prova em Monte Carlo.

No Principado, times como a Racing Bulls, usou um de seus competidores, Liam Lawson, para ir mais lento na pista para segurar o pelotão atrás. Assim, o companheiro à frente, Isack Hadjar, conseguiu abrir vantagem suficiente para ir aos boxes e voltar em boa colocação. A Williams se usou da mesma tática.

Então, apesar de o francês da Haas não ter sido instruído a aplicar a mesma estratégia, revelou que foi questionado pela equipe, mas preferiu recusar tomar a atitude. Então, questionado sobre a medida, Ocon se mostrou bastante crítico.

“Sim, isso não foi legal; abre espaço para ordens de equipe que, honestamente, não são muito claras. Deixa de ser um esporte se você começar a fazer isso. Sim, sempre houve algumas ordens de equipe na F1, mas não é isso que gostamos de ver. Nesse sentido, honestamente, é demais”, falou.

“Obviamente, temos dados em todos os lugares, então você pode ver se as pessoas começam a tirar o pé do acelerador nas curvas e, de repente, aceleram 3s de uma volta para a outra. Você precisa analisar os dados, o que seria difícil para os comissários e todos, para mostrar evidências. Mas acho que, nesse sentido, precisamos garantir que isso não se torne normal”, completou.

🎥 Vídeos mais recente