Esteban Ocon não vai correr na Haas na temporada 2027 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (30), o francês confirmou sua saída da equipe ao final de 2026 e seu futuro está em aberto na principal categoria do automobilismo.
Apenas duas equipes estão com vagas disponíveis para o ano que vem, mas o competidor não está cotado para correr na Mercedes ou na Racing Bulls.
Segundo informações do RacingNews365, existem diversos nomes para substituir Ocon na Haas em 2027, com Rafal Câmara, membro da Academia da Ferrari e líder da Fórmula 2, o melhor cotado, mas também Leo Fornaroli e Jack Doohan.

“Minha trajetória na Haas chegará ao fim ao término da temporada de 2026. Deixo este projeto de cabeça erguida e orgulhoso do meu desempenho, mesmo em circunstâncias que nem sempre foram as mais fáceis, devido a diversos motivos e fatores fora do meu controle”, escreveu nas redes sociais.
“Meu foco imediato está no próximo fim de semana de corrida. Continuarei trabalhando duro com a equipe, aproveitando ao máximo cada oportunidade e extraindo todo o potencial do carro. Ainda restam muitas corridas nesta temporada e, como sempre, darei o meu máximo ao volante, por mim e pela minha equipe”, seguiu.
“Continuo motivado. Continuo com fome de vitória. Este não é, de forma alguma, o fim da minha carreira na Fórmula 1”, completou.
Ocon venceu o GP da Hungria da Fórmula 1 de 2021 quando defendia a Alpine, e tem um total de 195 largadas em seu nome. Com a Haas, seu melhor resultado é uma quinta colocação no GP da China de 2025.