F1: Ocon confirma saída da Haas ao final da temporada 2026

Esteban Ocon não vai correr na Haas na temporada 2027 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (30), o francês confirmou sua saída da equipe ao final de 2026 e seu futuro está em aberto na principal categoria do automobilismo.

Apenas duas equipes estão com vagas disponíveis para o ano que vem, mas o competidor não está cotado para correr na Mercedes ou na Racing Bulls.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Segundo informações do RacingNews365, existem diversos nomes para substituir Ocon na Haas em 2027, com Rafal Câmara, membro da Academia da Ferrari e líder da Fórmula 2, o melhor cotado, mas também Leo Fornaroli e Jack Doohan.

Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team.
Foto: XPB Images

“Minha trajetória na Haas chegará ao fim ao término da temporada de 2026. Deixo este projeto de cabeça erguida e orgulhoso do meu desempenho, mesmo em circunstâncias que nem sempre foram as mais fáceis, devido a diversos motivos e fatores fora do meu controle”, escreveu nas redes sociais.

“Meu foco imediato está no próximo fim de semana de corrida. Continuarei trabalhando duro com a equipe, aproveitando ao máximo cada oportunidade e extraindo todo o potencial do carro. Ainda restam muitas corridas nesta temporada e, como sempre, darei o meu máximo ao volante, por mim e pela minha equipe”, seguiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Continuo motivado. Continuo com fome de vitória. Este não é, de forma alguma, o fim da minha carreira na Fórmula 1”, completou.

Ocon venceu o GP da Hungria da Fórmula 1 de 2021 quando defendia a Alpine, e tem um total de 195 largadas em seu nome. Com a Haas, seu melhor resultado é uma quinta colocação no GP da China de 2025.