A qualificação Sprint, que define o grid de largada, para a corrida Sprint válida pelo Grande Prêmio de São Paulo, 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, foi interrompida por uma bandeira vermelha em seus estágios finais depois que Esteban Ocon e Fernando Alonso se envolveram em um incidente na Curva do Sol, em Interlagos.
Ocon, piloto da Alpine, tinha acabado de abrir volta rápida em seu última tentativa no Q1, enquanto Alonso vinha em volta de desaceleração.
Com o cronômetro praticamente zerado, Ocon abriu sua volta rápida e, depois do Esse do Senna, na Curva do Sol, Alonso permaneceu por fora da pista para permitir que o piloto da Alpine tomasse a parte de dentro. Repentinamente, Ocon cometeu um erro e ambos se chocaram. Como resultado, o francês foi direto para as barreiras de proteção e a sessão foi interrompida com bandeira vermelha, antes de ser encerrada.
Os eliminados no Q1 foram Logan Sargeant (Williams), Alex Albon (Williams), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Lance Stroll (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine).
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon