F1: Ocon admite dificuldade da Alpine para alcançar a Williams

Esteban Ocon reconheceu que a Alpine enfrenta uma tarefa difícil para superar a Williams e conquistar a oitava posição no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2024. A equipe francesa ocupa atualmente a nona colocação e busca melhorar seu desempenho nas últimas corridas da temporada.

Ocon destacou que a Alpine tem enfrentado problemas com o carro e que a recuperação será desafiadora. “Vai ser difícil, com certeza”, afirmou o piloto após a corrida em Singapura. “A Williams está em uma trajetória ascendente. Eles têm sido muito rápidos a temporada toda e provavelmente mais rápidos que nós na maioria das vezes.”

O francês reconhece que a Alpine precisa melhorar o desempenho do carro para conseguir melhores resultados. “A equipe inteira está dando o seu melhor para tentar melhorar a situação, mas vai ser difícil tentar se recuperar”, disse ele.

Ele também expressou sua frustração com os problemas mecânicos que enfrentou nas últimas corridas. “Foi cheio de problemas e dificuldades. Só queremos conseguir construir algo bom e eu me divertir ao volante, que é o mais importante e algo que eu não tenho há algum tempo”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, Ocon não desistiu de seus objetivos e espera terminar sua passagem pela Alpine da melhor forma possível. “Mesmo que tenha sido difícil, não estou desistindo”, afirmou. “Ainda quero terminar o capítulo com essa equipe da melhor maneira possível. Não tem sido como eu gostaria. No momento, é um final bastante triste, infelizmente, mas esperamos que possamos recuperar as coisas e terminar a temporada em uma posição melhor”, finalizou o piloto francês que vai para a equipe Haas na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.