F1: “O RB20 mostra que a equipe sabe o que faz”, afirmou Verstappen

Max Verstappen, ficou muito satisfeito com o primeiro dia de testes na pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, e falou aos jornalistas sobre suas impressões do novo RB20. O piloto holandês destacou a confiabilidade do carro e elogiou o trabalho da equipe.

“Só tivemos aquele ‘dia de filmagem’ na chuva em Silvertsone, então não pudemos fazer muito”, disse Verstappen à imprensa. “Então você coloca o carro na pista aqui e imediatamente se sente bem. Depois, você segue todo o seu plano de testes e tudo correu bem. Na verdade, tivemos poucos problemas.”

Verstappen revelou ter visto os primeiros designs do RB20 no final do ano passado. “Eu já tinha visto em Abu Dhabi como seria o carro para o início da temporada. Mas não pergunto muito sobre isso. Aconteceu em Abu Dhabi que eu vi os desenhos, mas depois disso não perguntei nada a ninguém. Eu digo: ‘Confio em vocês para fazer um carro que seja o mais rápido possível’. Vou ver por mim mesmo.”

O desempenho do RB20 na quarta-feira deixou Verstappen confiante: “Bem, isso só mostra que a equipe sabe o que está fazendo. E também no simulador, fazemos muitos testes para construir uma configuração inicial. E é bem inteligente tirar as coisas certas de um carro que nunca esteve na pista antes, no simulador. Em termos de equilíbrio. Em termos de velocidade pura, claro, não sei em relação aos outros. Mas se o equilíbrio está certo, obviamente é bom para começar.”

Um aspecto que chamou a atenção foi a semelhança do RB20 com o carro da Mercedes do ano passado, que não teve o sucesso esperado. A imprensa ficou surpresa com a escolha da Red Bull. “Sim, mas eu apenas confio no que as pessoas da nossa equipe fazem, naturalmente”, finalizou Verstappen.