F1: “O MCL38 mostrou ser um carro confiável”, afirmou o chefe da McLaren

A McLaren garantiu um P6 com Lando Norris e um P8 com Oscar Piastri, hoje no GP do Bahrein, e mostrou confiança para o desenrolar da temporada 2024 da Fórmula 1.

Andrea Stella, chefe da equipe: “É bom começar a temporada com um desempenho forte aqui no Bahrein. Fomos confiáveis, fomos rápidos o suficiente para lutar contra a Mercedes hoje, e isso nos permitiu somar bons pontos em uma pista que sabemos não ser a melhor para as características do nosso carro. Gostaria de elogiar o trabalho da equipe. Eles consolidaram o progresso que fizemos no ano passado e entregaram um MCL38 que é um carro confiável e de alto desempenho. É uma boa base para novas melhorias que planejamos introduzir o mais rápido possível. Oscar e Lando pilotaram muito bem e de forma consistente esta noite. Eles não cometeram erros em condições complicadas, especialmente com pneus duros, e deram à nossa equipe um bom início de 2024”, concluiu.

Norris: “Foi uma corrida difícil, mas acho que ainda fizemos uma boa corrida com bom ritmo, e foi uma evolução definitiva em relação ao ano passado, por isso acho que podemos estar felizes como equipe. Acho que o vento nos atrapalhou um pouco hoje. Mudou muito nos últimos dias e pareceu muito pior em algumas curvas, mas seguimos em frente e foi o melhor que poderíamos esperar hoje. Um bom começo de ano”, acrescentou.

Piastri: “Então, um P8 para começar o ano. Pessoalmente, senti que foi uma boa corrida para mim e acho que o ritmo de corrida que tivemos parecia bom. Existem algumas coisas para melhorar, mas não foi uma primeira corrida ruim para nós, especialmente quando você olha onde estávamos no ano passado. Estou entusiasmado para ver o que os próximos circuitos nos reservam e ansioso para ver o que podemos fazer nas próximas corridas”, finalizou o piloto australiano.