Sergio Pérez mostrou que é especialista quando o assunto é circuito de rua. O mexicano foi o primeiro a receber a bandeira quadriculado em Jeddah, levando sua quinta vitória na carreira, sendo que três delas foram em pistas de rua.
Pérez chegou a perder a liderança para Fernando Alonso logo na largada, mas na volta 4 assumiu o posto novamente. O piloto da Red Bull realizou a troca dos pneus quando a direção de prova acionou um safety car após Lance Stroll parar na pista, na volta 18.
Na prova de 2022, Pérez perdeu a corrida por conta de um safety car, mas desta vez o mexicano conseguiu permanecer em primeiro. Além disso, a equipe não sofreu com problemas de confiabilidade no carro do piloto.
“A equipe fez um trabalho fantástico. Trabalharam arduamente durante o fim-de-semana”, disse Checo após a corrida. “Tivemos muitos problemas mecânicos, mas eles resolveram. É hora de comemorar. O importante hoje é que fomos o carro mais rápido. Há trabalho a fazer”, apontou o espanhol.
Pérez poderia ter assumido a liderança do campeonato, porém Max Verstappen, na última volta, marcou o melhor tempo, ganhando o ponto extra. Desta forma, Verstappen continua em primeiro com 44 pontos e Pérez vem logo atrás somando 43 pontos.
