Andrea Stella, chefe da McLaren, afirmou que a equipe nunca desconsiderou Max Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1 na atual temporada. Às vésperas do GP dos Estados Unidos, o dirigente destacou o nível do holandês e da Red Bull Racing, ressaltando que a possibilidade de uma reação sempre esteve no radar de sua equipe.
“Max é Max, a Red Bull é a Red Bull. Estamos falando de um supercampeão, o atual tetracampeão mundial. Seria ingênuo dizer que Verstappen não estaria na disputa pelo título”, afirmou Stella em entrevista à Formula 1.
Desde a retomada da temporada após as férias da categoria, Verstappen somou 41 pontos a mais que o líder Oscar Piastri, reduzindo a diferença de mais de 100 para 63 pontos. No último GP, em Singapura, o piloto da Red Bull voltou a terminar à frente da dupla da McLaren.

Apesar disso, Stella enfatizou que o time de Woking mantém o foco em si mesmo: “Sempre tivemos clareza sobre a capacidade de Verstappen, mas o importante é que nós nos concentremos em nosso próprio trabalho. Estou impressionado com a forma como Lando (Norris) e Oscar (Piastri) conseguem filtrar o barulho externo e focar apenas no que depende deles”, acrescentou.
Segundo o italiano, a chave para a McLaren está em maximizar o potencial de seus pilotos: “Eles sabem que, se extraírem o melhor de si, podem ter finais de semana muito fortes e controlar o próprio destino nessa luta pelo campeonato”, completou.
A disputa segue agora em Austin neste próximo final de semana, palco de mais uma etapa com corrida Sprint no sábado e o GP no domingo.
