Max Verstappen admitiu que não considera mais estar na disputa pelo título da Fórmula 1 deste ano após um fim de semana conturbado no GP da Espanha, onde terminou apenas em décimo após uma punição por um incidente com George Russell. O holandês viu sua desvantagem do líder, Oscar Piastri, aumentar para 49 pontos.
“Bem, em primeiro lugar, eu nunca disse que estava na briga pelo título. Acho que todas as corridas até agora foram difíceis. Quando eles [Piastri e McLaren] acertam tudo, são imbatíveis, e acho que isso está bem claro nesta temporada”, declarou o tetracampeão à imprensa após a corrida em Barcelona.
A movimentação de Verstappen contra Russell foi controversa e gerou debates em torno da agressividade do holandês. Em uma publicação nas redes sociais, o piloto da Red Bull admitiu que se exaltou e tomou a decisão errada ao partir para cima do britânico da Mercedes com o carro.
Além da penalidade que o derrubou para o décimo lugar na prova, Verstappen somou três pontos na carteira. Agora, ele está a apenas um de ser banido por uma corrida. Para evitar que isso aconteça, terá que fazer corridas limpas no Canadá e na Áustria.