Lewis Hamilton garantiu que não faltará esforço por parte da Ferrari neste domingo em Ímola. Após um sábado difícil, no qual ele e Charles Leclerc ficaram fora do Q3 na sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, o britânico fez questão de se dirigir aos torcedores italianos com uma mensagem de otimismo e gratidão.
Hamilton, que participa de seu primeiro final de semana como piloto da Ferrari em solo italiano, largará da 12ª posição no GP deste domingo, uma posição atrás de seu companheiro de equipe. Durante o desfile dos pilotos, ele se mostrou emocionado com a recepção calorosa.
“Ciao Tifosi!”, disse Hamilton. “Não sei se conseguem ouvir, mas é uma honra enorme estar aqui. Estou filmando tudo porque é a primeira vez que venho a este lugar (como piloto da Ferrari).”
O britânico agradeceu aos fãs da Ferrari em italiano e destacou a emoção de representar a equipe diante do público local. “Quero muito tentar dar a eles a melhor corrida possível hoje”, acrescentou.
Apesar da posição no grid de largada, Hamilton afirmou que a motivação está alta. “Esses caras (fãs) estão me empurrando. Sinceramente, nunca vivi algo parecido. Então vou pegar essa energia e continuar lutando, porque nunca desistimos e vamos chegar lá”, completou o britânico.