F1: Novos reforços chegam na Visa Cash App RB

Com o novo nome da ex-AlphaTuri já revelado, a Visa Cash App RB segue se preparando para a temporada 2024 da Fórmula 1, e anunciou hoje a contratação de três figuras de peso para a equipe. Tim Goss assume o cargo de Diretor Técnico, vindo diretamente da direção técnica da FIA. Goss possui amplo currículo na McLaren, com quase três décadas de experiência em cargos seniores.

“Estou emocionado por me juntar à Visa Cash App RB no início desta nova era de competição”, disse Goss. “É uma equipe com grande orgulho e tradição, com pessoas excepcionais já em seus postos, e estou ansioso para trabalhar com o chefe de equipe Laurent Mekies e ao lado do diretor técnico Jody Egginton. Há um desafio empolgante pela frente, mas acho que o time está bem equipado para enfrentá-lo.” Goss iniciará oficialmente suas funções em outubro deste ano.

Além de Goss, a equipe irmã da Red Bull anunciou a contratação de Alan Permane como Diretor Esportivo. Permane atuou por longo tempo na Alpine, antes de sua saída no meio da temporada passada.

“Depois de alguns meses de pausa, é ótimo retornar às corridas com a Visa Cash App RB”, comentou Permane. “Sei por experiência própria o quão profissionais, motivadas e competitivas são as pessoas dentro dessa equipe, e mal posso esperar para ver onde esse espírito pode levar a equipe no futuro.”

Por fim, Guillaume Cattelani chega como Diretor Técnico Adjunto, reportando-se a Jody Egginton.

“É fantástico ter esta oportunidade de levar a Visa Cash App RB ao próximo nível de competitividade”, afirmou Cattelani. “Estou ansioso para trabalhar com Jody e todos os outros membros da equipe técnica, para criar carros que impulsionem a equipe para a frente e nos levem para a frente do grid.”

Permane e Cattelani iniciam seus novos cargos imediatamente.

Com as chegadas de Goss, Permane e Cattelani, a Visa Cash App RB busca reforçar sua estrutura técnica e esportiva para brigar por melhores resultados na próxima temporada da Fórmula 1. A expectativa é alta para ver como as novas contratações se integrarão à equipe e contribuirão para o sucesso do time em 2024.