Zak Brown, CEO da McLaren, comentou a recente brincadeira feita por Max Verstappen após o GP de Las Vegas. O holandês, que já garantiu seu quarto título consecutivo na Fórmula 1, afirmou que conquistou o campeonato em um carro que ‘não era o mais rápido’ e que se estivesse em uma McLaren ‘teria conquistado o título ainda mais cedo’, o que gerou algumas reações negativas na categoria. Brown, no entanto, tratou o episódio com bom humor e destacou que mantém uma boa relação com o piloto da Red Bull Racing.
“Max tem um ótimo senso de humor. Piadas como essa fazem parte do ambiente da F1, mas é uma pena que as pessoas, às vezes, interpretem mal. Ele brincou sobre o meu comentário envolvendo (Ayrton) Senna, mas eu apenas estava mencionando que Max agora tem mais títulos que ele”, afirmou Brown em entrevista ao jornal De Telegraaf.
Os dois já tiveram interações marcadas por provocações este ano. Durante o fim de semana do GP da Inglaterra, Verstappen respondeu a uma pergunta sobre Brown com um ácido “Quem é Zak Brown?”. O dirigente americano respondeu enviando uma mensagem ao holandês para se ‘apresentar’ de forma irônica.
“Nos encontramos em Monza depois disso. Eu apertei sua mão dele e disse que agora ele tinha um rosto para associar ao nome. Não levei a sério o que ele disse em Las Vegas. Que brincadeira! Nossa relação é boa. Max é inteligente e entende como o jogo funciona, sabendo que, muitas vezes, as críticas não são para ele, mas para a Red Bull”, concluiu Brown.
Embora a relação entre Brown e Verstappen pareça tranquila, as tensões entre McLaren e Red Bull foram evidentes ao longo da temporada, com trocas de farpas entre as equipes. Apesar disso, a Red Bull vai encerrar sua participação no campeonato de construtores em terceiro lugar, enquanto a McLaren lidera a Ferrari por 21 pontos e busca consolidar o título no GP de Abu Dhabi.
O desfecho da temporada promete manter o clima de rivalidade, mas também demonstra que o respeito e o humor ainda têm espaço nos bastidores da Fórmula 1.