F1: “Nos dá confiança para o futuro”, disse Russell após corrida no Bahrein

George Russell conquistou o segundo lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, resultado que consolidou um bom início de temporada para a Mercedes, mas que veio acompanhado de grandes desafios durante a corrida.

“Estava tudo sob controle por um momento, e de repente tivemos uma falha no freio”, disse Russell logo após a prova. “O pedal de freio começou a ir fundo, depois voltou a ficar curto, e eu não sabia o que estava acontecendo.”

Além do problema nos freios, o britânico enfrentou falhas no volante enquanto tentava segurar Lando Norris da McLaren, que pressionou forte nas voltas finais. “O volante também não estava funcionando direito. Foi uma luta dura manter Lando atrás. Acho que, com mais uma volta, ele teria me passado com facilidade. Mas, ainda assim, estou muito satisfeito com o segundo lugar, e isso nos dá confiança para o futuro.”

O bom resultado, mesmo diante de adversidades, reforçou o otimismo do piloto para o restante da temporada. “Oscar (Piastri) estava em outro nível hoje, então parabéns a ele e à McLaren. Para nós (Mercedes), são três pódios em quatro corridas, em circuitos diferentes. Isso nos dá confiança para o futuro”, acrescentou.

Russell também está sendo investigado por ter ativado o DRS fora da zona permitida. Ele explicou que a ação foi acidental e causada pelos múltiplos problemas eletrônicos do carro.

“Estávamos enfrentando várias falhas e tivemos que usar comandos manuais para o DRS. Em uma das voltas, apertei o botão de rádio e o DRS abriu por engano. Fechei imediatamente, tirei o pé, não ganhei nada, na verdade, perdi. Isso mostra o nível de dificuldade que tivemos hoje”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente