F1: Norris vê McLaren atrasada em novo pacote

Lando Norris afirmou que a McLaren está “três meses” atrás dos rivais no desenvolvimento de seu novo conceito de asa traseira na F1. A equipe vai testar no GP da Áustria sua versão da asa conhecida como “Macarena”, vista primeiro na Ferrari e depois copiada pela Red Bull.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O componente será usado por Norris nos treinos de sexta-feira no Red Bull Ring, mas não deve aparecer na classificação ou na corrida. A McLaren quer apenas verificar se a solução funciona antes de pensar em utilizá-la de forma definitiva nas próximas etapas.

“É apenas uma asa de teste, então nem acho que vamos correr com ela neste fim de semana, honestamente”, disse Norris. “Estamos testando para garantir que ela realmente funciona. Temos que ajustar tudo e ter certeza de que funciona. Talvez em algumas corridas possamos introduzi-la de forma adequada.”

O britânico elogiou a capacidade das equipes de explorar brechas do regulamento, mas admitiu que a McLaren gostaria de ter chegado antes ao conceito. “Foi muito legal ver a Ferrari com isso no começo do ano. É incrível quando alguém entende as regras, a forma como estão escritas, e como trabalhar nessas áreas. Eu gostaria que já tivéssemos isso três meses atrás. É por isso que digo que estamos três meses atrasados em desenvolvimento, e isso está incluído”, afirmou.

Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team.
Foto: XPB Images

Apesar disso, Norris vê a Áustria como uma pista com potencial para a McLaren, mesmo reconhecendo limitações do MCL40. Ele lembrou o bom histórico da equipe no circuito, incluindo a dobradinha do ano passado, mas destacou que curvas de baixa velocidade e trechos muito rápidos ainda podem expor fraquezas do carro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O campeão mundial também disse ter ajustado suas expectativas em 2026. “Uma vitória agora é simplesmente saber se você tirou o máximo que podia naquele dia. O P3 do último fim de semana foi uma vitória para nós. Pareceu uma corrida incrível”, completou.