Lando Norris começou a temporada 2025 da Fórmula 1 com uma vitória no GP da Austrália. Mas por conta das condições adversas e tantas intervenções do safety-car, o triunfo não veio de maneira fácil e, portanto, o vencedor ficou com receio de cometer algum erro que pudesse por tudo a perder.
“Perdemos algumas corridas ano passado. Até mesmo as que a vitória estava garantida, mas acho que Silverstone provavelmente era uma que estava certa. Não sei qual decisão tomamos, mas foi chocante e tivemos de aceitar isso”, disse após a prova, antes de explicar seus medos ao liderar o pelotão com pista molhada.
“É uma situação difícil estar em primeiro e não saber o que fazer com os pneus. Você sabe que alguém atrás de você vai garantir logo atrás, pois vão apostar em alguma coisa e vai funcionar. Não queria perder para alguém do meio do pelotão que apostou e, de alguma maneira, ganhou”, completou.
Então, como poderia ser uma maneira de prevenir isso? O britânico pontuou que a experiência foi o que ajudou. “Só estava me certificando de que estávamos preparados. Estava me certificando de que os caras no muro do box e todos no Controle da Missão na fábrica estavam cientes do que estava acontecendo”, disse.
“Estava me certificando de que estávamos no topo, prontos para tomar a decisão certa. Essa decisão certa foi tomada literalmente meio segundo antes de eu entrar na box, pois eu ainda estava tentando salvar o carro e não desviei. Acabou sendo a decisão certa”, encerrou.