F1: Norris surpreso com ritmo de Verstappen em Ímola

Lando Norris demonstrou surpresa com o ritmo apresentado pela Red Bull Racing no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto britânico reconheceu que a Red Bull tinha o carro mais rápido neste domingo, conforme afirmou após a corrida.

Norris conquistou a segunda colocação na corrida em Ímola, um resultado que ele considera positivo. “Provavelmente foi o melhor resultado que poderíamos ter alcançado hoje.” Após algumas corridas desafiadoras, Norris superou seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, pela primeira vez desde o GP do Japão.

“Eu provavelmente não esperava que a Red Bull fosse tão rápida. Então, estou feliz com o segundo lugar. Da quarta posição de largada, foi uma boa corrida, mas Max (Verstappen) estava simplesmente muito rápido hoje”, disse ele.

Apesar do bom resultado, Norris afirmou que não se sentiu completamente à vontade no carro. “Não foi ótimo. Às vezes é diferente e você simplesmente é rápido. Então é um pouco difícil dizer. É um circuito muito ondulado, com muitas curvas de alta velocidade onde podemos ter um pouco de dificuldade em comparação com a Red Bull. Esse tem sido um problema para nós ao longo da temporada até agora, as curvas de alta velocidade. Então, precisamos trabalhar nisso, e talvez isso nos tenha prejudicado um pouco mais neste fim de semana”, acrescentou.

O piloto da McLaren também reiterou que sempre afirmou que sua equipe precisava continuar trabalhando arduamente. “Max nos superou e o ritmo deles simplesmente foi muito forte no domingo. Eles (Red Bull) podem ter trabalhado em algumas coisas e o ritmo deles estava melhor hoje. Esse é o preço que pagamos por não sermos rápidos o suficiente”, completou o britânico.

🎥 Vídeos mais recente