F1: Norris sofreu com pneus e perdeu chance de vitória

Lando Norris protagonizou uma das corridas mais emocionantes do ano no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto britânico reduziu uma diferença de seis segundos para Max Verstappen, para apenas sete décimos em apenas 15 voltas, mas não foi o suficiente para alcançar a vitória.

“Eu só estava rezando por mais uma volta”, disse Norris na coletiva de imprensa pós-corrida. “Eu fiz tudo o que pude. Eu estava pressionando muito para chegar lá, alcançar Max e ter uma chance. Mas assim que chegava a dois segundos, começava a perder aderência e downforce”, afirmou o piloto da McLaren.

Os pneus também começaram a se desgastar. “Os pneus começaram a superaquecer e eu meio que sofri por algumas voltas. Mas assim que entendi como pilotar nessas condições novamente, consegui chegar a sete décimos. Ele (Verstappen) até se defendeu na curva 1 em uma volta. Talvez algo pudesse ter acontecido, mas era tarde”, concluiu Norris.

Apesar do segundo lugar, Norris segue em boa fase no campeonato. O piloto está em quarto lugar na classificação com 101 pontos. Sergio Perez está logo acima, com 107 pontos. A McLaren ocupa a terceira colocação no campeonato de construtores com 154 pontos, atrás da Red Bull e da Ferrari.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.