Lando Norris defendeu seu estilo de pilotagem contra Max Verstappen após os incidentes entre os dois na temporada passada da Fórmula 1.
Enquanto Verstappen buscava o seu quarto título mundial consecutivo em 2024, Norris surgiu como ameaça quando a McLaren passou a brigar na frente, na metade do ano.
Verstappen chegou a tirar Norris da pista em algumas ocasiões, e os dois se tocaram no Grande Prêmio da Áustria, o que resultou no abandono do piloto holandês.
Em 2025, Verstappen tem enfrentado dificuldades e está na terceira posição na briga pelo título mundial, enquanto Norris está na segunda posição, disputando diretamente com o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Mesmo com algumas disputas intensas com Verstappen, Norris afirmou que tem muito respeito pelo holandês. “Não acho que ele tenha feito nada de errado comigo. Ele foi muito duro comigo nas disputas, como ele tem o direito de ser. Já tornou minha vida muito difícil em alguns momentos. E ele tem esse direito,” disse Norris à BBC Sport.
“Já disse muitas vezes que respeito muito o Max — pelo piloto que ele é, pela pessoa que ele é, pelo que representa o tempo todo. E pelo que ele conquistou: seus quatro títulos mundiais. Ele tem quatro campeonatos mundiais e eu não tenho nenhum. Ele já venceu muito mais corridas do que eu. Admiro esses números e esses desempenhos,” acrescentou.
O piloto da McLaren afirmou que apenas os comissários da F1 podem julgar o estilo de pilotagem ‘agressiva’ ou se uma manobra está certa ou errada.
“Ao mesmo tempo, cada um faz o que acredita ser o melhor. Cada um faz o que acha certo. E todos correm por si mesmos. Alguns podem ser mais agressivos do que outros. Mas todos têm defeitos. Eu tenho. Talvez ele também tenha. Eu corro do jeito agressivo que acho correto, e ele faz o mesmo. Os comissários são quem decide o que é certo e errado,” concluiu.