F1: Norris espera brigar pelo título só em 2026

Lando Norris afirmou que não espera estar em posição de disputar um título na Fórmula 1 com a McLaren, até a próxima reformulação nas regulamentações técnicas em 2026.

As especulações sobre uma possível mudança de Norris para a Red Bull em 2025, foram encerradas na semana passada quando a McLaren anunciou sua renovação de contrato por um longo período.

Embora otimista quanto a conquistar sua primeira vitória na F1 em 2024, Norris alertou que prever uma disputa pelo campeonato pode ser um pouco prematuro.

“Houve momentos em que estivemos perto de vencer corridas no ano passado, e algumas corridas em que não estávamos longe de um carro da Red Bull”, disse ele à Autosport. “Com o conhecimento de que podemos vencer uma corrida, estamos mais próximos do que já estivemos desde que estou aqui na McLaren e há muitos anos. Mas lutar por um campeonato é um grande passo.”

Norris acredita que a McLaren tem potencial para vencer seus rivais em situações específicas, mas ressalta que fazê-lo consistentemente representa um desafio diferente. “Será que estamos prontos para desafiá-los? Absolutamente nessas situações. Temos oportunidades de lutar contra a Red Bull, Ferrari, Mercedes, indo de igual para igual em estratégia, pit stops, e todas essas coisas”, disse ele.

“Quando se trata de pressão, acredito que todos aqui estão em uma posição muito boa. Mas assim que você menciona lutar por um campeonato, a mentalidade de todos muda um pouco. No entanto, sinto que estou pronto para enfrentar Max (Verstappen) e Lewis (Hamilton)”, acrescentou.

Norris continuou: “Brigar pelo título no campeonato, eu adoraria dizer nos próximos dois anos, mas 2026 é uma oportunidade para todos na grid. Então, essa é a grande, mas veremos como nos saímos este ano, e depois você pode me fazer a mesma pergunta novamente”, encerrou o britânico.