F1: Norris revela ‘situação estressante’ ao segurar Verstappen na Austrália

Lando Norris precisou lutar para segurar Max Verstappen durante o GP da Austrália da Fórmula 1. Saindo vencedor, o piloto reconheceu que a tarefa não foi nada fácil e que teve problemas em se manter à frente do tetracampeão da Red Bull.

O britânico largou da pole-position em Melbourne, mas a prova teve sua cota de caos. Com condições de asfalto mistas, chuva caindo durante a corrida e intervenções do safety-car, foi um verdadeiro caso de conseguir se manter ‘vivo’.

E nisso, Max vinha na traseira tentando ultrapassar. Então, falando sobre a prova, Norris apontou que “no início, quando era o mais molhado, Max era tão rápido quanto nós. Quando foi secado, ficamos muito mais rápidos, e a Red Bull começou a sofrer. Então, sabia que Max seria mais rápido naquelas voltas, e sabia que iria arriscar mais porque tinham poucas restando”, pontuou.

“Cometi um erro na curva 6, coloquei um pneu na brita e perdi meu momento e minha direção. Max conseguiu o DRS, o que o ajudou a mantê-lo ali”, seguiu.

“É difícil porque não é só a pressão de ele estar lá, é a pressão de saber que se eu colocar uma roda muito perto de uma linha branca na entrada, eu saio. Se eu cortar o meio-fio errado na curva 6, eu saio. Se eu mergulhar uma roda no cascalho, eu faço uma corrida ruim e ele passa. Há tantas pequenas coisas que podem dar errado. Apenas tentar me concentrar em não travar, não travar na traseira, não bater no meio-fio errado, mas ainda tentar ir mais rápido do que antes porque o cara atrás está fazendo o mesmo”, avaliou.

“Foi estressante. Não vou mentir. Eu estava verificando meus espelhos muito. Até Will veio no rádio e me disse para relaxar um pouco. Ele sabe, e Jarv, meu engenheiro de desempenho, sabe muito rápido pela minha direção quando estou forçando demais nas entradas. Eles são rápidos para entrar e dizer: ‘faça isso melhor’ ou ‘cuidado com isso’ porque eles sabem com o que eu luto. Especialmente em uma situação como essa.”

“Essa situação era nova para mim. Nunca liderei uma corrida com cinco voltas para o fim com Max atrás de mim, tentando me pressionar, nessas condições. Talvez Max tenha passado por isso algumas vezes – ele correu muito contra Lewis e consegue lidar com isso melhor do que eu. Para mim, foi a primeira vez. Então, era sobre ver como eu lidava com isso quando chegasse lá. Estou feliz por ter superado isso e mantido a calma. É algo que melhorei em relação ao ano passado”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente