Lando Norris conquistou sua segunda vitória na temporada de 2025 da Fórmula 1 e conseguiu reduzir a vantagem de Oscar Piastri no campeonato de pilotos para apenas três pontos.
Norris revelou que usou Max Verstappen como parte de uma estratégia para defender a liderança da corrida e garantir a vitória sobre Charles Leclerc, piloto da casa, no Grande Prêmio de Mônaco.
Largando da pole position, Norris foi pressionado por Leclerc nas voltas finais, mas após Verstappen parar nos boxes faltando duas voltas para o fim da corrida, o piloto da McLaren acelerou e venceu com tranquilidade.
Essa foi a primeira vitória de Norris em Mônaco e a primeira da McLaren no principado desde a vitória de Lewis Hamilton em 2008. Naquele ano, Hamilton também venceu na Austrália e em Mônaco a caminho de seu primeiro título mundial. Agora, Norris está apenas três pontos atrás do seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que terminou em terceiro.
Norris comentou sobre a sua vitória e explicou a estratégia de usar Verstappen para segurar a pressão do Leclerc nas voltas finais: “É uma sensação incrível. A corrida é longa, e conseguimos forçar durante boa parte dela. No último quarto, fiquei um pouco nervoso com o Charles tão perto e o Max à frente, mas nós queríamos Mônaco”, explicou Norris.
“Não importa como você vence, mas foi um fim de semana incrível, e é isso que eu sonhava quando era criança. Conquistei um dos meus sonhos. Me senti no controle a corrida toda, mas o Max meio que diminuiu o ritmo, e foi quando o Charles teve a oportunidade, e eu precisei gerenciar bastante,” acrescentou.
“Tentei manter uma certa distância do Max para poder forçar quando fosse necessário. Estou muito feliz. Minha equipe está muito feliz e, por isso, vamos ter uma noite maravilhosa,” concluiu.
O F1MANIA,NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.