Lando Norris revelou que a McLaren “escondeu” sobre o problema nos freios durante o Grande Prêmio da China de Fórmula 1.
A corrida parecia tranquila para a McLaren, com Oscar Piastri dominando após conquistar sua primeira pole position na carreira e Norris em segundo lugar. No entanto, nas voltas final, Norris enfrentou problemas com o pedal do freio, e teve que lutar para segurar o carro.
“Acho que eles começaram a falhar bem cedo. Mas sempre há uma tendência dos freios ficarem um pouco mais longos. Acho que a equipe estava escondendo isso de mim porque viu o problema começando muito antes e sabia que ia ser um problema.”
Mesmo com George Russell se aproximando rápido, Norris conseguiu segurar a segunda posição, mas comentou que não foi fácil.
“Nos últimos 10 voltas, fiquei bem nervoso só por conseguir terminar a corrida, porque dava para perceber o quanto estava piorando a cada volta e em cada frenagem. Não é uma sensação boa quando você está no carro e espera um pedal firme, mas ele simplesmente não responde e vai até o fundo.”
Norris também reconheceu que teve sorte por terminar a corrida e que precisa entender o que aconteceu.
“Tivemos sorte apenas por terminar a corrida e ainda ficar à frente de George. Fomos muito sortudos. Tivemos um final difícil e eu adoraria ter forçado um pouco mais e tentado dar um desafio para Oscar, mas hoje não foi possível.”