F1: Norris revela momento em que ‘ficha caiu’ sobre título de 2025

Lando Norris conquistou seu primeiro título da Fórmula 1 na temporada 2025. E após o frenesi do feito, entrevistas e comemorações, o competidor revelou quando a ficha finalmente caiu e conseguiu assimilar tudo.

Aos 26 anos, o titular da McLaren se tornou o 11º britânico a ser coroado campeão na categoria, além de ser o 35º piloto diferente. Em um ano de altos e baixos, a briga pelo caneco foi até a última etapa.

Portanto, quando parou para ter um breve momento sozinho, foi quando conseguiu realmente perceber que havia conquistado o sonho do pequeno Lando de anos atrás.

“Só leva um tempinho para assimilar tudo o que conquistamos. Realizei meu sonho, o sonho de um garotinho. É, eu, com seis anos, vendo na TV, pensando: ‘Quero fazer isso’, e agora estou aqui, realizando. É inacreditável. Então, sempre preciso começar agradecendo muito aos meus pais, minha mãe, meu pai, meu irmão, minhas irmãs, as pessoas que estiveram comigo desde o primeiro dia. Mas, nossa, que jornada incrível”, falou ao site da F1.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

“Muitos anos com a McLaren, altos e baixos. Mas este ano consegui agradecer por tudo de uma vez só, com o título de construtores e o de pilotos. Não sei quando a ficha vai cair. Para falar a verdade, acabei de ir ao banheiro. É a primeira vez que fico um pouco sozinho, em paz e tranquilidade.” E eu pensei: ‘Ah, eu consegui, eu consegui, eu consegui!’. Sim, é realmente incrível finalmente poder sentir como é, sentir-me no topo do mundo por alguns instantes, e também poder retribuir a todos que se dedicaram tanto a mim”, seguiu.

“Tudo começou com meus pais, mas também com meus engenheiros, meus mecânicos, todos na fábrica. Eles trabalharam muito, muito duro para conseguir isso. Hoje, em vez de palavras de agradecimento, por mais que eu ainda agradeça em palavras, a conquista de um campeonato significa muito mais do que isso. E eu agradeço a eles em nome do mundo”, completou.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.