F1: Norris revela estratégia para vencer o GP de Singapura: “Eu estava no limite”

Lando Norris, piloto da McLaren, admitiu ter “forçado um pouco demais” durante o Grande Prêmio de Singapura de F1 e explicou a estratégia que adotou para manter seu ritmo.

O piloto da McLaren explicou que buscava abrir uma vantagem suficiente para um pit stop sobre Max Verstappen, que estava em segundo lugar: “Eu estava no limite. Provavelmente, estava forçando um pouco demais. Definitivamente, não estava apenas administrando a corrida, queria tentar abrir uma janela de pit-stop para talvez parar no fim da corrida e buscar a volta mais rápida, caso fosse necessário – mas Daniel (Ricciardo) tirou isso de mim no fim,” disse Norris.

Apesar de atingir mais de 20 segundos de vantagem, o tempo suficiente para uma parada extra, Norris reduziu o ritmo na parte final da corrida, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de cerca de 21 segundos sobre o piloto da Red Bull. Mesmo assim, perdeu o ponto bônus para Ricciardo, o que ajudou a Red Bull na disputa do campeonato.

Norris admitiu que sua abordagem agressiva quase resultou em desastre, por duas vezes ele chegou perto de bater com o muro: “Foi uma corrida difícil, mas não foi fácil, o carro não estava fácil de dirigir, especialmente com os pneus duros. Eu tive muito mais dificuldades do que tive com os pneus médios.”

Além do desafio com os pneus, o tráfego no circuito tornou a segunda metade da corrida ainda mais complicada para Norris, que afirmou ter continuado a forçar até o final: “Pode acreditar, eu estava forçando. Provavelmente, forçando demais, daí os erros que cometi com o muro, mas, fora isso, as coisas estavam indo bem,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.